Roberto Kropp, diretor da Daycoval Asset Management, explica o que são Fundos de investimento e dá dicas de como investir.
Em entrevista exclusiva para o blog Daycoval, o diretor da Daycoval Asset Management, Roberto Kropp, explica o que são os Fundos de Investimento e quais as melhores formas de investir nesta modalidade.
Para facilitar a compreensão, Kropp faz um paralelo dos Fundos com condomínios residenciais.
Em um condomínio, por exemplo, existem diversos moradores, todos com os mesmos direitos – independentemente do tamanho do imóvel – e estes condôminos elegem um síndico para tomar as decisões do condomínio como um todo.
E assim também funcionam os Fundos. Os cotistas elegem um gestor, que se torna responsável pela tomada de decisões no momento da aplicação. Este gestor, por sua vez, deve seguir o regulamento de cada Fundo antes de aplicar o patrimônio do cliente.
Para o diretor, os Fundos são ótimas modalidades de investimento, pois possibilitam aplicações mínimas com valores baixos, diversificação da carteira e mesma rentabilidade para os investidores.
Quer saber mais sobre esta modalidade de investimento? Confira a seguir a entrevista de Roberto Kropp: