Categorias

Daqui a 5 anos você vai querer ter começado a investir hoje. Qual a sua desculpa?

Como diz a canção, o tempo não para, e essa é uma realidade que atinge a todos com a maior rapidez. Daqui a cinco anos, você vai se fazer a seguinte pergunta: por que não comecei a investir há 5 anos? Hoje já teria um patrimônio acumulado, por que demorei tanto?

Isso dá o que refletir, não é mesmo? Pois bem, neste artigo vamos abordar esse tema e demonstrar que investimentos têm de ser prioridade hoje, para que o arrependimento não venha bater à sua porta em um futuro próximo.

 

Começar a investir cedo: receita para um futuro melhor

Qual desculpa dará daqui a 5 anos, para não ter começado a investir hoje? Certamente, nenhuma será suficiente para conseguir recuperar um tempo perdido, o qual poderia ter proporcionado uma situação mais confortável, que ajudasse você a ter um futuro mais seguro.

Investir a partir de agora tem a ver com prioridades e objetivos de futuro, seja em curto, médio ou longo prazos. Assim, quando não estabelecemos a prioridade de investimentos, sempre teremos de justificar a ausência de seus dividendos.

Entre muitos fatores, gostaríamos de nos apegar a dois entendimentos que dificultam o início de um investimento, que são:

  • “Tenho de ter muito dinheiro para começar a investir”

Isso não é verdade, pois mesmo com poucos recursos disponíveis existem opções bem atrativas para garantir rendimentos;

  • “Não conheço bem as opções de investimentos”

Este também é um pensamento indevido, pois conhecimento se adquire, certo? E, inclusive, a pessoa pode começar a entender bastante sobre opções de investimentos contatando instituições financeiras, por meio de especialistas.

Portanto, ao começar a investir o mais cedo possível, você tem, de fato, a melhor forma de conseguir realizar planos futuros. E assim, gozar de muita satisfação.

 

Definir o perfil de investidor: melhor maneira de ter segurança

Um fator determinante para quem quer investir é avaliar o perfil de investidor que mais se enquadra em sua forma de lidar com investimentos.

Para isso, as instituições financeiras possuem questionários específicos e atendimentos personalizados. Isso funciona para auxiliar a identificação de seu perfil e poder indicar a melhor alternativa de investimento, conforme o caso.

Este passo é fundamental para que se possa investir da melhor maneira possível, dentro das suas características de investidor.

 

Definir e diversificar investimentos

Definir o valor do investimento contempla duas variáveis:

  • O valor disponível para investir – a quantia que se pode investir periodicamente ou que já tenha para ser investida;
  • Estabelecer o ganho do investimento – ou seja, o quanto deseja receber ao fim da aplicação.

Em ambos os casos, é importante que se estabeleça a meta de efetuar o investimento, seja mensal, ou de uma única vez, e não se afastar dessa meta. Disciplina é a chave.

Uma alternativa importante é diversificar seus investimentos, buscando assim garantir rentabilidades diferenciadas, por um lado. Por outro, contar com prevenção de eventuais riscos de não realização em aplicações pós-fixadas.

 

Estabelecer a instituição financeira: garantia de melhores condições

Definir a instituição adequada para cuidar de seus investimentos não é uma tarefa difícil. Afinal, muitas vezes quem investe, tende a realizar a aplicação na instituição financeira em que já mantém uma conta. Esse não é o melhor caminho.

Os investidores contam com o site www.bancodata.com.br que possui informações consolidadas dos balanços das instituições financeiras, por meio deste site é possível conhecer a saúde financeira de qualquer instituição financeira.

 

Rentabilidades em cinco anos: comece seu futuro hoje

Como exemplo de uma excelente opção para realizar investimentos, o Banco Daycoval possui uma carteira de investimentos bastante interessante e com taxas excelentes em relação ao mercado.

Para opções de investimentos no prazo de cinco anos, por exemplo, as rentabilidades são ainda mais atrativas, tanto para pós-fixado quanto para prefixado.

  • aplicação em Letras de Câmbio com rentabilidade prefixada, para aplicações a partir de R$ 10 mil; ou,
  • CDB pós-fixados – acima do CDI – para o mesmo valor de investimento.

Ambas garantidas pelo FGC em valor de aplicação de até R$ 250 mil.

 

Considerações finais sobre começar a investir hoje

Se quiser realizar objetivos futuros, comece a investir ainda hoje e garanta a realização de seus projetos.

Como vimos, definir uma escolha por instituição financeira sólida e com as melhores avaliações de mercado é um diferencial significativo para conseguir ter mais tranquilidade em seu futuro.

O Banco Daycoval está pronto para atender você da melhor maneira possível e ajudar a chegar a seus objetivos mediante investimentos seguros e com rentabilidade acima da média.

Acesse nosso site e obtenha mais informações sobre como podemos auxiliar a suas necessidades de investimentos.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!