Negociação de Fundos Imobiliários (FIIs) bate recorde em 2024. É hora de investir?

Fundos Imobiliários

No cenário financeiro de 2024, os Fundos Imobiliários (FIIs) emergiram como protagonistas, atraindo a atenção de investidores por sua performance robusta e perspectivas promissoras.

Este ano, testemunhamos um fenômeno notável: um disparo recorde nas negociações de FIIs, refletindo o crescente interesse e confiança nesse segmento do mercado.

Se você está pensando em investir nesse tipo de fundo e deseja saber mais sobre o mercado, confira o artigo completo. Boa leitura!

Como está o mercado de FIIs?

Segundo dados da B3, o mercado de FIIs tem negociado em média 285 milhões por dia, cerca de 32 mil novos investidores ingressaram no mercado de FIIs no mês passado, totalizando agora 2,677 milhões.

Os investidores que chamamos de pessoas físicas representam certa de 76,2% desse mercado.

A combinação de distribuição de rendimentos periódicos e potencial de valorização dos imóveis subjacentes tem impulsionado o interesse por esses ativos.

Vale a pena investir em FIIs?

Os Fundos Imobiliários, que investem em empreendimentos como escritórios comerciais, shoppings, galpões logísticos e até mesmo em projetos residenciais, tornaram-se uma opção atrativa para investidores em busca de diversificação e retornos consistentes.

De acordo com Gabriel Mollo, analista de investimentos do Banco Daycoval, com o atual cenário, o momento se mostra propício para que os investidores mantenham ou invistam em FIIs.

Quando a taxa de juros cai, ainda que de maneira contida, os FIIs se valorizam apresentando um retorno mais atraente do que a renda fixa, sem que o investidor corra tanto risco.

Outro ponto importante é que esses fundos se destacam pelo retorno atrativo no longo prazo e por proporcionar uma renda mensal ao investidor, uma vez que há o pagamento de dividendos.

Ainda sobre as vantagens, há a isenção fiscal. Uma vez que o FII cumpra determinadas regras específicas, como a distribuição de pelo menos 95% dos rendimentos obtidos, ele é considerado isento de IR.

Aqui no Daycoval, você investe em Fundos Imobiliários de forma rápida e sem complicação pelo nosso app. Confira algumas opções de FIIs disponíveis para você investir:

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

O Fundo Imobiliário Kinea Rendimentos Imobiliários investe em empreendimentos imobiliários, principalmente através da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), que representam mais de 50% do seu patrimônio líquido.

O fundo também pode investir em outros ativos financeiros, títulos e valores mobiliários, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras Hipotecárias (LH).

Yield: 12,49

Guardian Real Estate (GARE11)

O Fundo de Investimento Imobiliário Guardian Real Estate (GARE11) proporciona aos investidores uma solução abrangente e distinta no mercado de FIIs.

Este fundo oferece acesso a uma variedade de imóveis, cada um com inquilinos de alta qualidade, assegurando estabilidade e resultados financeiros atrativos de forma previsível.

Yield: 11,14

Kinea Índice de preços (KNIP11)

O KNIP11 é um Fundo Imobiliário que tem como objetivo principal o investimento em empreendimentos imobiliários, sendo mais de 50% do seu patrimônio líquido em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI).

Além disso, o KNIP11 pode investir em outros tipos de títulos e valores mobiliários, como Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH), Letras Imobiliárias Garantidas (LIG) e outros ativos financeiros.

Yield: 9,78

Pronto para investir em Fundos Imobiliários e potencializar a performance da sua carteira? Abra a sua conta no Daycoval Investe e comece agora mesmo?

A expansão do mercado de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) abre oportunidades para outros fundos.

Fundos com debêntures e do agronegócio, embora não sejam considerados FIIs oferecem uma interessante oportunidade de investimento.

Um exemplo é o CDI11, com debêntures incentivadas, que atualmente oferecem rendimentos significativos, pagam dividendos, e ainda contam com a isenção do IR.

Os fundos do setor agropecuário também estão apresentando desempenho sólido e oferecem oportunidades de investimento com bons rendimentos. Por esta razão, também consideramos boas opções de investimentos, além de ficar somente nos FIIs.

Veja abaixo esses dois fundos que temos aqui no Daycoval:

Sparta Infra – CDI (CDII11)

O Sparta Infra CDI é um fundo de renda fixa que investe seus recursos em debêntures incentivadas. O fundo está disponível para investidores em geral e tem meta de retorno de CDI+ 2,0% a.a.

Yield: 16,71

Kinea Crédito Agro (KNCA11)

O portfólio deste fundo é dedicado ao investimento em valores mobiliários, especialmente em: Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Cotas de FIAGRO, Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

Conclusão

Fundos Imobiliários

Como vimos, o mercado de FIIs está aquecido em 2024, com uma média de 285 milhões de negociações por dia e cerca de 32 mil novos investidores.

O movimento pode ser explicado por, entre outros fatores, o ciclo de quedas da taxa básica de juros a Selic, que favorece a migração de parte dos investimentos da renda fixa para a renda variável.

Sendo assim, para quem deseja trilhar o caminho da diversificação, visando ao bom desempenho da carteira no longo prazo, os FIIs e os fundos de debentures incentivadas e do agronegócio, se apresentam como uma boa alternativa. Bons investimentos!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!