Este fundo rendeu 300% em 15 anos: conheça o Daycoval Classic

O Daycoval Classic é um dos principais fundos de renda fixa do mercado. Diante de tantos desafios ao longo destes 15 anos, o fundo rendeu mais de 300% desde o início, o equivalente a 113% do CDI, superando índices como Ibovespa e Ptax Dólar.

Para entender a estratégia de crescimento deste fundo de renda fixa, confira o bate papo com o gestor do fundo, Roberto Kropp.

Daycoval Classic

Estratégia do fundo Daycoval Classic

A estratégia se concentra principalmente em investimentos de renda fixa, buscando oferecer aos investidores uma carteira diversificada de ativos com o objetivo de proporcionar retornos consistentes ao longo do tempo. Isso inclui títulos públicos e privados, como debêntures, CDBs, LCIs, LCAs e outros instrumentos disponíveis no mercado de renda fixa.

O fundo Daycoval Classic adota uma abordagem conservadora na alocação de ativos e na seleção de instrumentos financeiros, visando gerenciar o risco de forma prudente para proteger o capital investido e maximizar os ganhos dentro dos limites de risco estabelecidos.

É importante destacar que a estratégia específica do fundo pode evoluir ao longo do tempo em resposta às condições do mercado, perspectivas econômicas e políticas de investimento da gestora. Recomendamos consultar os materiais informativos da Daycoval Asset e buscar a orientação de profissionais especializados antes de tomar decisões de investimento.

Destinado para todos os públicos, PF e PJ com aplicações a partir de R$ 1,00

Desafios de gestão

O mais desafiador foi na pandemia no início de 2020. Até entendermos que não foi uma crise de crédito que afetaria todos os emissores, e sim uma crise de liquidez, e que poderia ser solucionada em alguns meses, houve uma preocupação grande com o nível de resgates que estava ocorrendo e o impacto que isso estava causando na rentabilidade.

O ambiente geral também obviamente era de muita incerteza por conta da insegurança pessoal e profissional que a pandemia causava, o que não ajudava em nada as decisões de investimento.

O bom é que tínhamos muita liquidez no fundo e passamos sem problemas. Assim que a situação ficou mais clara para todos, os preços dos ativos investidos se recuperaram, conseguimos fazer novas aquisições a taxas bem atrativas, e o fundo voltou a render bem, captando novamente.

Perspectivas para o mercado de renda fixa e crédito privado

O mercado de renda fixa credito privado evoluiu muito nos últimos 5 a 6 anos, o mercado primário cresceu tanto em termos de volume como de emissores novos, atingindo um público investidor bem maior. O mercado secundário também teve grande crescimento, em termos de emissores negociados, novos participantes e profundidade das operações.

Se você se interessou e quer investir, é fácil. Basta entrar em contato com um de nossos assessores. Antes, é importante ler o regulamento e os fatores de risco do fundo.

Daycoval Classic

Lâmina do Fundo Daycoval Classic

Daycoval Classic

A classificação do Produto e os principais Fatores de Risco e de liquidez de cada fundo de investimento estão disponíveis no site do Banco Daycoval através do link: https://daycoval.com.br/investimentos/fundos-investimento A metodologia de avaliação para elaborar o quadro de destaque se baseia em alguns critérios, sendo os principais os seguintes: fundos abertos para captação, rentabilidade em diversas janelas de observação, índice Sharpe, índice Sortino, índice Alpha e volatilidade dos últimos doze meses. Aviso Importante: a rentabilidade divulgada já é líquida das taxas de administração, de performance e dos outros custos pertinentes ao fundo, desde que respeite o prazo padrão de conversão de resgates. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. O valor da cota, patrimônio e rentabilidade são divulgados diariamente em jornal de grande circulação. O investimento no fundo não é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Leia o formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais, se houver, e o regulamento antes de investir. Os investimentos em fundos não são garantidos pelo administrador ou por qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, pelo Fundo Garantidor de Crédito. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Para a avaliação de performance de fundos de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, doze meses; é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Qualquer divulgação de informação sobre os resultados do fundo só pode ser feita, por qualquer meio, após um período de carência de 6 (seis) meses, a partir da data da primeira emissão de cotas. Os fundos de investimentos discutidos neste e-mail podem não ser adequados para todos os investidores. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira, com base em seu perfil de investidor, antes de tomar uma decisão de investimento. Aos investidores é recomendada a leitura cuidadosa de prospectos e regulamentos ao aplicar seus recursos. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Este e-mail é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento do Banco Daycoval S/A. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso do Banco Daycoval S/A. Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para atividade de Distribuição de Produtos de Investimento.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


      Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


      Obrigado por se inscrever!

        Ei! Espera um minutinho, por favor!

        Inscreva-se no Blog Daycoval para receber as nossas novidades, dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


        Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


        Obrigado por se inscrever!