Fundos de terceiros: conheça as vantagens desse investimento

Os fundos de terceiros são uma forma de diversificar a carteira e aumentar os ganhos sem precisar abrir contas em mais de um banco. Entenda!

Para quem procura diversificação, os fundos de investimentos são uma alternativa vantajosa. Afinal, por meio deles é possível acessar uma ampla cesta de ativos a partir de valores relativamente baixos. No entanto, as opções oferecidas vão além das administradas pelos grandes bancos, a exemplo do que ocorre com os fundos de terceiros.

Nunca ouviu falar nessa modalidade? Deseja entender como ela pode melhorar o balanceamento e melhorar os resultados da sua carteira? Então, continue a leitura!

Por que vale a pena investir em fundos?

Antes de darmos continuidade ao assunto, vamos imaginar a seguinte situação:
Digamos que você tenha alguns ativos em renda fixa, mas com a queda da taxa de juros desde o fim de 2016, esteja disposto a assumir riscos em troca de retornos maiores retornos. Para isso, você observou o seu perfil de investidor e encontrou possibilidades interessantes no mercado, como os títulos de crédito privado e as ações.

Entretanto, o problema é que, para montar uma carteira diversificada e tirar o máximo proveito dela, você precisará fazer aportes acima do imaginado, comprometendo o orçamento e as metas financeiras.Se você se identificou com este cenário, saiba que a maneira mais rápida e segura de contornar essa situação é por meio dos fundos de investimentos.

A categoria é muito semelhante aos condomínios, em que os participantes compram cotas que dão direito a acessar um grande número de títulos sem precisar sacar quantias expressivas do bolso.
Dessa forma, quaisquer perdas nos ativos serão compensadas por ganhos em outros, o que diminuirá os riscos e dará mais chances de aumentar o seu patrimônio.

Além disso, a alternativa tem a vantagem de contar com uma gestão profissional, já que existem equipes de analistas por trás de cada decisão de compra e venda de títulos.
Em troca desse serviço, os participantes pagam taxas de administração e de performance, que dependem do benchmark — que ocorre apenas quando a meta é ultrapassada — ou do tipo de gestão — que pode ser ativa ou passiva.

O que são fundos de terceiros?

Quando falamos nos fundos de terceiros, nós nos referimos aos investimentos que são administrados por instituições financeiras diferentes do seu banco ou corretora.
Na prática, isso significa que, ao acessar a conta para escolher os melhores produtos, você terá a liberdade de participar de condomínios administrados e geridos por outras empresas, aumentando o leque de opções.

Embora isso seja pouco comum nas instituições tradicionais, em bancos de investimentos a situação muda de figura. Neles, além das opções gerenciadas por equipes internas, há ainda outras com gestores e administradores diversos, em um cenário muito parecido com o do market place — lojas na internet que servem de espaço para divulgação e compra de mercadorias de vários vendedores.
E isso sem contar na comodidade de centralizar toda a carteira em um só lugar, sem a necessidade de realizar transferências a outros locais ou se preocupar em acompanhar o desempenho em diferentes corretoras.

E você, quer conhecer mais opções e investir em fundos de terceiros? Então, acesse a nossa plataforma e escolha a que estiver mais de acordo com o seu perfil!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


      Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


      Obrigado por se inscrever!

        Ei! Espera um minutinho, por favor!

        Inscreva-se no Blog Daycoval para receber as nossas novidades, dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


        Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


        Obrigado por se inscrever!