Perspectivas macroeconômicas para o Brasil e para os seus investimentos

Confira bate-papo exclusivo entre o economista Rafael Cardoso e o gestor Anand Kishore sobre o que pode impactar o cenário financeiro brasileiro nos próximos dias e quanto isso vai refletir nos seus investimentos

Quais são as perspectivas macroeconômicas para o Brasil e para os seus investimentos nos próximos dias?

O que deve acontecer no cenário político-econômico brasileiro que pode impactar os principais resultados das empresas?

O dólar vai continuar subindo? A Bolsa vai parar de cair? E os juros, para onde vão? As medidas tomadas pelo Banco Central do Brasil (Bacen) conseguem ter sustentabilidade em um momento de choque de consumo e vendas?

Esses e outros temas foram destrinchados pelo economista-chefe, Rafael Cardoso, e pelo gestor Anand Kishore, da Daycoval Asset Management, em uma live, no final da semana passada. Mais que debater essas questões, os dois discutiram formas de minimizar perdas e como se posicionar para não ver o patrimônio investido ser desgastado pela crise e apontaram quais setores da economia que devem retomar sua trajetória em menos tempo, e qual o prazo para que o cenário macroeconômico se normalize.

“Os impactos serão sentidos de acordo com as medidas que cada país tomar no sentido de combater o coronavírus. Temos problemas regionais, com lugares mais avançados, como Coreia do Sul, e outros mais atrasados. Temos os Estados Unidos, que estão sofrendo também, principalmente Nova York, que é onde muitas decisões são tomadas; e o Brasil, que já vinha de uma crise política interna e está passando por momentos conturbados”, comentou Cardoso.

Anand Kishore classificou a pandemia como um “cisne negro”, ou seja, um fato inesperado e que mexeu com muitos setores de uma vez só. “Tivemos também problemas com produção de petróleo, empresas norte-americanas vendendo o barril do petróleo a preço negativo; … choque forte nas vendas do comércio interno, pessoas em casa… tudo impacta no consumo. Foi uma série de fatores influenciando os números para baixo”, relatou.

E para montar sua previsão sobre o desempenho do mercado acionário brasileiro em curto (até o fim deste ano) e médio (até o fim de 2021) prazos, Anand leva em consideração como cada segmento da economia deve sair deste momento complicado.

Para acompanhar diariamente as análises macroeconômicas da equipe da Daycoval Asset Management, 

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


      Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


      Obrigado por se inscrever!

        Ei! Espera um minutinho, por favor!

        Inscreva-se no Blog Daycoval para receber as nossas novidades, dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


        Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


        Obrigado por se inscrever!