Veja a melhor forma de comprar moeda estrangeira para as férias de fim de ano

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a viagem internacional agendada, vem sempre a preocupação: como garantir a melhor cotação de moeda estrangeira? Crise Internacional, Brexit, Guerra Comercial, Reforma da Previdência, entre outros temas esquentam o mercado. Com isso, o valor do Dólar e do Euro oscilam demais.

As grandes variações das moedas assustam os turistas e despertam algumas dúvidas. Qual a melhor hora para comprar moeda? Dinheiro em espécie ou cartão? Onde comprar? Qual a vantagem ou desvantagem de fazer isso nos aeroportos?

Neste artigo vamos mostrar que é possível minimizar as perdas na hora de trocar a moeda nacional por estrangeira.

Como encontrar o câmbio ideal para a sua viagem internacional?

Primeiro é preciso entender que existem dois tipos de câmbio: comercial e de turismo. O câmbio comercial é definido pelo mercado e utilizado em transações financeiras como exportações e importações. Já o câmbio turismo é a cotação usada por lojas de câmbio para determinar o valor de seus serviços e produtos. Normalmente, esta modalidade é direcionada para pessoas físicas enquanto o câmbio comercial é destinada para empresas. Além disso, existe uma variação para o valor comercial, pois o operador pode acrescentar taxas, impostos e outros custos. Também existe uma diferença entre a taxa de compra e venda da moeda, que é chamada de spread.

Eduardo Campos, diretor de câmbio do Banco Daycoval, explica que é muito difícil prever uma cotação e é necessário ficar atento aos parâmetros internos e externos que sempre explicam as tendências. “As crises, as eleições ou fins de balanço de empresas com grande remessa de dólar para o exterior são sinais de aumento na cotação. Por isso, recomendamos a compra da moeda em datas diferentes. Assim, é possível aproveitar cotações variadas e minimizar seus riscos”, explica Eduardo.

Não faça a compra de Dólar ou Euro de uma única vez. Se a viagem está marcada para o fim do ano, o melhor a fazer é comprar um pouco agora, um pouco no mês que vem e seguir dessa forma até alguns dias antes da viagem, com depósito no cartão Multimoeda Cash Passport do Daycoval ou com papel moeda em espécie. Dê intervalos, pois este é o melhor jeito.

Tente transformar a compra do Dólar ou do Euro em sua rotina pré-viagem. Detalhe bem o seu orçamento para não prejudicar suas contas domésticas. Claro, fique atento ao noticiário para não ser pêgo de surpresa com fortes altas.

Onde comprar dólar, euro e outras moedas para a sua viagem internacional

Aqui você deve ficar bem atento e pesquisar muito. Busque a melhor cotação do dia. O Daycoval Câmbio é a área especializada em câmbio do Banco Daycoval, que conta com produtos comercializados com a solidez, seriedade, competência e excelência Daycoval, além de mais de 200 lojas correspondentes espalhadas pelo País.

O Daycoval Câmbio tem lojas no Brasil inteiro e já é possível comprar moeda estrangeira e receber convenientemente no trabalho ou em casa, pagando uma cotação competitiva. Já falamos sobre isso aqui .

É sempre bom ficar atento com as taxas de operações cobradas por algumas casas de câmbio. Somente a cobrança do IOF de 1,1% é obrigatória. Algumas agências chegam a cobrar 15% do valor da transação por cada operação. Por isso, escolha o Daycoval Câmbio.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

    Ei, tá curtindo o nosso Blog?

    Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


    Obrigado por se inscrever!