Com a chegada de um novo mês, é hora de revisar sua carteira de investimentos e planejar os próximos passos para novembro!
Para ajudar você a investir com confiança, as especialistas do Daycoval Investe prepararam um vídeo completo com análises do cenário econômico atual e sugestões de produtos para cada perfil de investidor.
Cenário Econômico Global e Nacional
Começamos o mês com muitos acontecimentos no cenário internacional e local. Nos Estados Unidos, a vitória do candidato republicano trouxe volatilidade ao mercado, impactando o dólar, que teve um movimento recorde antes de encerrar o dia em queda. Enquanto isso, a bolsa americana fechou em alta, enquanto o Ibovespa, aqui no Brasil, operou em queda, mas moderou as perdas no final do dia.
Em relação ao Comitê de Política Monetária (Copom), foi anunciado um aumento de 0,5 ponto percentual na Selic, agora em 11,25%. Essa elevação já era esperada, mas aponta para uma política monetária mais restritiva, o que deve manter os juros em um patamar elevado por um tempo mais longo. Além disso, a perspectiva de inflação ainda está acima da meta, indicando que podemos ter juros altos ao longo do próximo ano.
Nos EUA, o comitê de política monetária também decidiu reduzir a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, mantendo uma visão cautelosa sobre o emprego e a inflação. Espera-se que a inflação continue diminuindo, o que pode abrir espaço para mais uma redução na próxima reunião, o que beneficia a economia americana e, em parte, os investimentos externos.
Para investidores antenados nas oscilações internacionais e locais, o momento requer uma boa escolha de produtos.
Conclusão
Confira as recomendações para este mês no vídeo acima e, caso ainda não tenha conta no Daycoval Investe, você pode abrir gratuitamente e contar com uma equipe qualificada para apoiar suas decisões.
E não se esqueça de acompanhar nossos conteúdos para receber todas as atualizações e dicas sobre o mercado de investimentos.