Como diversificar o seu FGTS com o Daycoval FMP Carteira Livre?

Se você investiu em um Fundo Mútuo de Privatização, como o FMP Eletrobrás, sabia que você pode migrar o seu investimento para um FMP Carteira Livre? A proposta é diversificar os seus recursos de FGTS e buscar retornos mais elevados. Interessou? Então, você precisa ler este artigo até o final.

A Daycoval Asset acaba de lançar o Daycoval FMP FGTS Carteira Livre, o único FMP Carteira Livre taxa zero do mercado. Esta é uma oportunidade exclusiva para clientes Daycoval Investe que já investem em FMP e desejam efetuar a portabilidade para uma opção mais diversificada. Então, se você ainda não é nosso cliente, aproveite para abrir a sua conta em poucos minutos.

Quer saber como funciona e quais são as vantagens desse fundo? Leia até o final.

O que é um FMP Carteira Livre?  

 

FMPs são fundos de investimento em ações de empresas estatais em processo de desestatização ou capitalização cujos aportes são realizados com recursos do FGTS. O mais recente foi o da Eletrobrás, lançado em junho de 2022, mas também existem os da Vale e da Petrobrás.

Porém, ao contrário dos FMPs tradicionais — com risco concentrado em uma única empresa, como os exemplos citados acima — com os FMPs Carteira Livre você poderá contar com a diversificação e balancear estratégias entre renda variável e renda fixa.

Qual é a estratégia do Daycoval FMP FGTS Carteira Livre?

 

O fundo Daycoval FMP FGTS Carteira Livre foi criado para atender investidores que buscam diversificar seus recursos do FGTS. Os ganhos do fundo são provenientes do mercado acionário, embora sem concentração em nenhuma empresa ou setor; e da renda fixa, por meio de títulos do Tesouro Nacional e Privados. 

Quais as vantagens e condições do Daycoval FMP FGTS Carteira Livre?

 

O principal diferencial é que o investidor não fica exposto a um único risco e à volatilidade excessiva. Além de surfar na variação do mercado acionário, ainda é possível aproveitar as altas taxas de juros do atual cenário econômico brasileiro por meio de títulos públicos federais.

  • Único FMP Carteira Livre com taxa zero do mercado. Não há cobrança de taxa de administração, performance, entrada ou saída.
  • Gestão ativa do seu FGTS.
  • Estratégia balanceada entre renda fixa (49%) e variável (51%).
  • Aplicação mínima de R$ 200.
  • Carência de 12 meses.

Vale a pena investir?

 

O FGTS é um recurso importante, uma vez que é destinado para a sua aposentadoria, compra de um imóvel ou para momentos de instabilidade, como a perda de um emprego. Por isso, vale a pena avaliar as melhores estratégias para fazer esse recurso render.

Não é à toa que diversificação é sempre uma das principais recomendações para todos os perfis de investidores.  Ao dividir o risco entre variados ativos, a possibilidade de retorno aumenta.

Com o Daycoval FMP FGTS Carteira Livre, esperamos que a diversificação entregue resultados superiores em comparação ao FMP com ações de uma única empresa.

Outro ponto importante é: antes de investir, avalie se este fundo está alinhado aos seus objetivos e perfil de investidor.

Como investir?

 

Assim como nos fundos de previdência, quem investe em FMP pode pedir a portabilidade de um fundo para outro sem precisar fazer o resgaste e sem incidência de Imposto de Renda. Para fazer a migração, é necessário ter a posição em FMP há pelo menos 6 meses.

Para fazer a portabilidade, você precisa entrar em contato com um de nossos Assessores de Investimentos e solicitar a migração. Se você se interessou pelas vantagens do Daycoval FMP FGTS Carteira Livre, aproveite e solicite agora mesmo. Entre em contato pelo telefone (11) 3138-0540 ou clique no botão abaixo.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!