Categorias

Fundos de Investimento Daycoval: conheça nossas estratégias

Os Fundos de Investimento Daycoval oferecem opções de diversificação e ampliação do patrimônio financeiro. Conheça!

Diversificar a carteira de aplicações é sempre importante, ainda mais em cenários macroeconômicos incertos, como o que estamos vivendo no Brasil. Em 2018, a inflação e a taxa de juros atingem baixas históricas, a economia apresenta uma retomada lenta e os resultados das eleições seguem uma incógnita. Para se proteger das oscilações e ampliar o patrimônio, você pode contar com os fundos de investimento do Banco Daycoval.

Com diversas opções que vão de renda fixa a multimercado, há alternativas para investidores com perfis conversadores, moderados e arrojados.

Confira detalhes e descubra qual deles está mais de acordo com seus objetivos!

Fundos de gestão passiva e ativa

A escolha dos fundos que melhor respondam às necessidades do investidor depende da finalidade e do nível de tolerância ao risco. Quando entramos nesse assunto, não há como deixar de lado a maneira com que os investimentos são administrados. A gestão é dividida em duas: a passiva e a ativa.

Se a gestão for passiva, o objetivo do fundo é adquirir títulos que mantenham sua rentabilidade próxima do benchmark estabelecido. Quando a gestão for ativa, a ideia será sempre obter rendimento acima do índice de referência. É importante lembrar que não se pode garantir uma rentabilidade em um fundo de investimento e a rentabilidade conseguida no passado não garante resultado futuro.

Tipos de gestão e nível de risco

Quando falamos de gestão passiva, a primeira imagem que costuma vir à mente é a dos Fundos de Renda Fixa ou Fundos DI, geralmente compostos por títulos públicos e privados.
Nessa categoria de Fundos de Renda Fixa podemos encontrar também Fundos Indexados à inflação.

No entanto, se você pretende impulsionar o seu patrimônio, uma das estratégias é assumir riscos com produtos de investimentos mais arrojados.
Na gestão ativa o foco é superar o benchmark. Por isso, os fundos de investimento do Banco Daycoval contam com uma equipe especializada de analistas que acompanham o mercado, avaliam os cenários e tomam decisões a partir das melhores oportunidades, respeitando sempre as características de cada Fundo. Isso significa ter a possibilidade de estar presente nos mercados de Ações, Renda Fixa, Moedas e Juros.

De perfil moderado a arrojado, eles possibilitam ao investidor a oportunidade de buscar ganhos acima do CDI (um dos muitos índices de referência que medem o desempenho de um produto financeiro) de acordo com o prazo estabelecido.

Fundo aberto ou fundo exclusivo?

Agora você deve estar se pensando: por que escolher um Fundo Aberto em vez de um Fundo Exclusivo?
Bem… a resposta está na relação custo-benefício.
Fundos Exclusivos possuem estratégias desenhadas exclusivamente de acordo com o perfil de investimento e as necessidades do cliente. Porém, os custos fixos são pagos exclusivamente pelo cotista do Fundo Exclusivo. Ou seja: é um produto desenhado para o seu investidor.

Por sua vez, os Fundos Abertos pesam menos no bolso, já que as cobranças dos custos fixos são diluídos entre todos os cotistas.

Fundos de investimento Daycoval

Agora que passamos pelas questões mais importantes é hora de conhecer algumas das opções de médio e alto riscos oferecidas aos clientes Daycoval. Vamos a elas?

Renda Fixa /Multimercado / Ações

Daycoval Classic RF Crédito Privado:  O objetivo do fundo é proporcionar rentabilidade aos cotistas por meio da aplicação dos seus recursos, preponderantemente, em títulos e valores mobiliários de renda fixa de emissão privada como DPGE, CDB, Debêntures e cotas de FIDC.

Daycoval Multifunds FIC FI Multimercado: O objetivo do fundo é buscar, com a rentabilidade de sua carteira de ativos, desempenho superior à variação da taxa de juros do CDI. Com esse produto é possível ter uma seleção diferenciada de fundos de investimento, acesso aos melhores gestores do mercado, diluição do risco por meio da diversificação e maior agilidade de posicionamento.

Daycoval Ibovespa Ativo FIA: Proporcionar, a médio e longo prazos, ganhos de capital aos seus cotistas por meio da alocação em ações com base em uma gestão ativa e diversificada. A política de investimento do fundo visa o investimento em ações de forma ativa.

Quer conhecer mais sobre os ganhos gerados pelos Fundos de Investimento Daycoval? Então, acesse a nossa página, faça a sua conta e comece a investir!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!