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5 estratégias para aumentar a presença digital da sua empresa

Quando a gente pensa em presença digital, uma coisa é certa: o seu cliente está na internet. Logo, você também precisa estar lá.

E isso é válido para absolutamente todos os tipos de negócios. Sendo assim, se você quer fazer sua empresa crescer ainda não aposta muitas fichas no meio digital, você está perdendo um oceano de possibilidades.

Para quem não está acostumado, aumentar a presença digital de uma empresa pode parecer algo complexo. Mas, na realidade, essa tarefa fica mais fácil a cada dia, especialmente por conta do avanço da tecnologia.

Com dedicação e acompanhando as dicas a seguir, você estará apto para destacar a sua empresa na internet. Boa leitura!

Por que sua empresa deve ter presença digital?

Segundo o relatório Digital 2023: Brazil, da We Are Social e Meltwater, a quantidade de brasileiros com acesso à internet cresceu de 70% em 2019 para 84,3% em 2023.

São mais de 181 milhões de pessoas conectadas pelo país. Não é à toa que as compras online não param de crescer.

Em 2022, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$ 169.59 bilhões, cerca de R$18 bilhões a mais em relação a 2021.

Mas não é só para fechar uma compra que os consumidores utilizam a internet. Cada vez mais pessoas navegam pela rede para buscar informações sobre produtos, pesquisar recomendações e avaliações, fazer cotações e analisar a reputação de uma empresa ou marca.

Esse momento de consideração do cliente, no qual ele está à procura de subsídios para embasar sua decisão de compra, é uma oportunidade de contato muito valiosa para qualquer empresa.

Para aproveitá-la de forma eficiente, é necessário contar com uma presença digital forte e efetiva, passando credibilidade para o cliente em potencial.

A seguir, veja quais são os elementos que não podem faltar para melhorar a presença digital da sua empresa.

Crie um blog

O blog é uma excelente ferramenta para hospedar conteúdo relevante para o seu público-alvo. Nele, você pode publicar artigos com dicas e informações, além de sanar as principais dúvidas sobre o seu nicho. Assim, a sua empresa se posicionará como autoridade e especialista na sua área de atuação.

Essa é uma ótima forma de ganhar a confiança do público, além de compreender suas preferências por meio da análise do comportamento do leitor na página.

Use técnicas de SEO

Além de ajudar a conquistar a confiança de quem quer saber mais sobre o seu produto, o blog também é uma excelente alternativa para atrair novos clientes.

Ao implementar técnicas de SEO no seu blog e site, que quer dizer Search Engine Optimization, você garantirá que a sua página apareça nos resultados dos principais buscadores da web.

Um dos pontos mais básicos de uma boa estratégia de SEO é a seleção de palavras-chave que ajudem a linkar as buscas dos internautas ao seu site ou blog.

Veja um exemplo: suponha que a sua loja venda sapatos amarelos. Se alguém pesquisar na rede o termo “como combinar sapatos amarelos com roupa social?” e o seu blog tiver um texto com a palavra-chave “sapatos amarelos”, é bem possível que essa pessoa chegue à sua página e passe a conhecer mais sobre o tema que ela está buscando e sobre a sua marca.

Além da definição das palavras-chave e da otimização, as boas práticas de SEO também pedem que o seu site e blog sejam responsivos, ou seja, que se adequem aos diferentes tamanhos de tela, como notebooks e celulares.

Faça anúncios

Investir em anúncios online também é uma excelente forma de aumentar a sua presença digital. Ao comprar palavras-chave nos buscadores, você coloca a sua página em uma posição de destaque nas pesquisas relacionadas ao seu business sem depender exclusivamente de SEO.

Desenvolva estratégias para redes sociais

As redes sociais são plataformas indispensáveis para você se relacionar com o seu cliente. Por meio delas, você consegue monitorar os interesses e sentimentos dos seu público, comunicar novidades e criar engajamento.

Monte uma linha editorial condizente com a sua audiência, faça postagens com constância e responda dúvidas e sugestões dos seguidores para ter sucesso nas redes.

Produza vídeos

Você já deve ter percebido que vídeo é um formato que está em alta. Esse tipo de conteúdo veio para ficar e é muito útil para oferecer conteúdo não apenas comercial, mas também educativo para clientes em potencial.

Os vídeos são instrumentos muito completos para comunicar algo de maneira didática e ao mesmo tempo promover entretenimento.

Voltando ao exemplo dos sapatos amarelos, você poderia criar vídeos. Exemplo: “arrume-se comigo para ir ao shopping com um sapato amarelo”, “5 looks para você trabalhar com um sapato amarelo” ou “8 celebridades que brilharam com um sapato amarelo”.

Se você pensa que é preciso um investimento alto e muita infraestrutura para essa produção, está enganado. Com alguma luz, tripé, microfone e um bom celular, dá para criar vídeos bem apresentáveis.

Isso sem falar na Inteligência Artificial, que avança a cada dia e evolui muito a forma como são produzidos conteúdos atualmente. Já é possível fazer vídeos com locução e avatar criados 100% com Inteligência Artificial.

Conclusão

Com essas 5 dicas, você tem tudo para conquistar mais visibilidade e confiança junto ao público, além de atrair mais clientes e aumentar os seus resultados.

Ainda que a tecnologia facilite a criação de conteúdos e outras técnicas para melhoras a sua presença digital, esse é o tipo de ação que exige um certo investimento.

Caso você precise de crédito para investir em estratégias digitais ou outras ações para potencializar o seu negócio, você pode contar com Crédito Digital Daycoval e tem até 60 meses para pagar. *

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