CGI: o imóvel passa para o nome do banco?

Home Equity ou Crédito com Garantia de Imóvel (CGI) é uma ótima opção de crédito para você que tem um imóvel e precisa de dinheiro com juros baixos e um bom prazo para pagar.

Mas aposto que quando você pensa em imóvel como garantia, mil dúvidas surgem na sua cabeça:

O imóvel deixa de ser meu? Eu posso continuar usando? Eu posso perder o imóvel? Estas e outras dúvidas podem aparecer na hora de contratar um empréstimo desta modalidade, mas a gente está aqui para esclarecer todas elas, confira:

Vamos começar deixando bem claro que o imóvel usado como garantia continua sendo seu. O que acontece é um processo de alienação fiduciária que torna o banco coproprietário do imóvel até que a dívida seja quitada. 

A alienação fiduciária tem uma lei própria e leva em conta os direitos e deveres do consumidor. Portanto, é um processo seguro e nos termos da lei.

 Mesmo enquanto o empréstimo não é quitado, você tem direito à posse e ao uso do imóvel. Isso quer dizer que você pode morar ou alugar sem problemas. Aliás, você pode até vender o imóvel, mas, neste caso, uma parte do valor da venda é direcionada para liquidar a dívida.

Crédito com Garantia de Imóvel: o que é e como funciona? 

Eu posso perder o imóvel? 


Perder o imóvel é a última das possibilidades quando o assunto é CGI.

O banco não tem interesse em ficar com o seu bem, mas sim em receber os valores do empréstimo.

Até por isso, os prazos de pagamento nesta modalidade são bem mais longos, podendo a chegar a 240 meses.  Assim, você não compromete tanto a sua renda e consegue pagar a dívida com tranquilidade.

Viu como não tem mistério? Com informação e transparência, você aproveita todas as vantagens do Crédito com Garantia de imóvel sem dor de cabeça. Entre no site do Daycoval e faça uma simulação sem compromisso.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!