Crédito com Garantia de Imóvel: o que é e como funciona?

Você já ouviu falar em home equity? Esse é um tipo de empréstimo bem comum nos Estados Unidos, porque une juros baixos e prazos mais longos. Aqui no Brasil, essa modalidade vem se tornando cada vez mais popular e é mais conhecida pelo nome de CGI – Crédito com Garantia de Imóvel.

Neste artigo, você vai descobrir como funciona esse tipo de crédito, quais são as principais vantagens e como contratar. Vamos lá?

O que é CGI

Como funciona o Crédito com Garantia de Imóvel?

O CGI funciona da seguinte maneira: você solicita o crédito em uma instituição financeira, como o Daycoval e coloca o seu imóvel como garantia de que o empréstimo será pago.

Nesse período, a instituição se torna coproprietária do imóvel, mas você continua com direito à posse e uso do bem.  Ou seja, pode continuar morando ou alugando o imóvel como sempre fez.

Você pode solicitar crédito de até 60% do valor do seu imóvel, sendo que o limite é de R$ 50 mil a R$ 1 milhão. Quando o empréstimo é quitado, você volta a ser o único dono do imóvel.

Quais são as vantagens do CGI?

A principal vantagem do CGI é a taxa de juros mais baixa em comparação com outras modalidades de crédito pessoal. E isso é possível justamente por conta do imóvel que é colocado como garantia, reduzindo o risco de inadimplência.

Outra vantagem é a possibilidade de prazos de pagamento mais longos. No Daycoval, você pode pagar seu empréstimo em até 240 meses.

Como contratar o Crédito com Garantia de Imóvel?

Para contratar o CGI, basta ter um imóvel no seu nome, seja residencial, comercial ou de veraneio e garantir que toda a documentação esteja regular.

Depois, é só simular uma proposta e enviar a documentação. Nosso time vai fazer uma avaliação e te dar uma resposta em poucos dias.

Quando vale a pena contratar?

O home equity é uma boa opção para quem quer abrir ou expandir um negócio ou resolver uma necessidade do momento, como uma reforma na casa ou o pagamento de um curso.

Também é uma alternativa para quitar outras dívidas, já que tem juros baixos e prazos longos.

Diferente de outros tipos de empréstimo, com o home equity, você não precisa especificar para que irá usar o dinheiro e pode aplicá-lo como quiser.

Inclusive, essa modalidade é uma boa forma de conseguir dinheiro sem precisar vender seu imóvel.

Você pode, por exemplo, contratar o CGI, alugar o imóvel e usar o dinheiro do aluguel para pagar as parcelas do empréstimo.

Agora que você já conhece como funciona e sabe quais são as vantagens do Home Equity ou CGI, já pode simular uma proposta.

Quer saber mais sobre como funciona o CGI? Assista o vídeo abaixo:

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!