As tentativas de golpes na internet têm se tornado cada vez mais frequentes e a sua atenção é a principal arma contra os golpistas. Para ficar sempre alerta e não dar chance para os criminosos, listamos aqui as fraudes bancárias mais frequentes.
Em caso de suspeita de fraude, fale com a nossa Central de Atendimento 0300 777 2020 ou 3138-0531.
Golpes na internet
Golpe da falsa central
Um suposto funcionário do banco entra em contato por uma falsa central de atendimento e pede seus dados ou uma transferência para solucionar algum problema.
Como evitar: desligue e entre em contato com os canais oficiais do banco por outro aparelho
Phishing
Por arquivos ou links falsos, os criminosos roubam suas senhas e dados para realizar fraudes.
Como evitar: não clique em links. Digite o endereço da página no navegador. Além disso, nunca clique em anexos enviados por desconhecidos.
Golpe do boleto falso
Golpistas emitem boletos fingindo ser de empresas conhecidas, mas o valor vai para a conta do fraudador.
Como evitar: verifique os dados do emissor, o vencimento e o valor do boleto. Veja se os três primeiros números do código de barras correspondem ao código do banco.
Golpe no WhatsApp
O criminoso manda mensagem pelo WhatsApp, finge ser uma pessoa conhecida e pede uma ajuda financeira por transferência ou pix.
Como evitar: Caso receba mensagens de parentes ou amigos pedindo dinheiro, confirme a identidade. Para não ter sua conta invadida, ative a “confirmação em duas etapas” e nunca compartilhe o código de segurança.
Golpe do motoboy
O golpista finge ser do banco, informa que o seu cartão foi clonado e solicita os dados do cartão. Um motoboy é enviado para retirar o cartão.
Como evitar: não passe informações e não entregue o seu cartão. O banco nunca pede o seu cartão de volta e não envia portadores com essa finalidade.
Como você viu, os golpes na internet são bastante frequentes. Fique atento e coloque essas dicas em prática para se proteger!
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