Aqui no Blog do Daycoval, toda segunda-feira, você acompanha a agenda semanal com os principais acontecimentos do mercado financeiro e os comentários de nossa analista de investimentos Larissa Gomes. Confira:
Mercado aguarda dados da inflação nos EUA com receio de recessão
O destaque da semana é a divulgação do CPI, inflação ao consumidor de julho nos Estados Unidos, na quarta-feira, dia 14.
Esse índice tem sido muito aguardado por conta do receio de uma recessão nos EUA e porque ele pode dar o direcionamento do próximo corte nas taxas de juros em setembro, junto com dados da produção industrial e vendas no varejo.
Após a queda de 0,1% em junho, o consenso é que a inflação deve avançar.
Pressões deflacionárias na China
Esses mesmos indicadores também serão divulgados na China, que enfrenta pressões deflacionárias, com consumo e investimento fracos que levam a guerras de preços em setores como o de veículos elétricos e energia solar, o que torna os consumidores mais inclinados a adiar suas compras com expectativas de quedas ainda maiores nos preços.
Dados do Comércio e de Serviço
No Brasil, também teremos a divulgação de dados do Comércio e de Serviço, que medem os riscos para inflação, após alta no IPCA divulgado na semana passada, com aumento de 0,38% em julho, puxado por gasolina e passagens aéreas.
Lideranças do Senado querem votar já nesta semana o PL da renegociação da dívida dos Estados e as medidas para compensar a desoneração da folha, com renúncia calculada pelo governo em R$ 26,3 bilhões.
O projeto, que cria o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), foi apresentado por Pacheco em julho e terá como relator o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Conte sempre com o nosso time de especialistas para tomar as melhores decisões para os seus investimentos!