Categorias

O que você precisa saber sobre gestão de caixa

Anteriormente, falamos sobre o papel do crédito e do hedge cambial para empresas que vendem para o exterior como um importante de meio de crescimento. Mas isso precisa ser acompanhado de controle financeiro rigoroso. Isso porque o acompanhamento dos gastos e receitas não serve apenas para a contabilidade de lucro da empresa, mas também para indicar as necessidades de fluxo de caixa da sua empresa no processo produtivo.

Esse capital de giro circulando na empresa é fundamental para a manutenção do seu negócio, assim como para cumprir os pagamentos de dívidas evitando incorrer em juros.

O planejamento financeiro associado a um conjunto de indicadores poderá auxiliar na sua tomada de decisão com a finalidade de maximizar os retornos da sua empresa.

Ao fazer o planejamento consulte especialistas sobre projeções de crescimento da economia, assim como para o seu setor específico, além das expectativas sobre a inflação e os juros para o futuro. Esses indicadores podem ser importantes fatores de decisão futura.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!