Categorias

Como trocar Real para Shekel na viagem para Israel

O ano novo judaico, que marcará a entrada em 5.779 de acordo com a fé do povo judeu, será celebrado entre 29 de setembro e 1 de outubro neste ano de 2019. Chamado em Hebraico de Rosh Hashaná, o período de Ano Novo é uma das melhores épocas para a sonhada viagem para Israel.

A partir do fim de agosto, quando termina o verão, as temperaturas no país, que tem clima desértico, são mais amenas. Em setembro e outubro a estação é o Outono e as temperaturas vão da mínima de 17º  C durante a noite à máxima de 29º C de dia.

Neste período também são realizadas as principais celebrações da religião judaica: o Rosh Hashaná, que é a comemoração do Ano Novo Judaico; o Yom Kippur, ou dia do Perdão, que é considerada a data mais importante para os judeus e que, em 2019, irá da noite de 8 de outubro ao início da noite de 9 de outubro; e o Sucot, que marca o êxodo dos hebreus no deserto após sua saída do Egito.

Enquanto o Rosh Hashaná e o Yom Kipur são celebrações bastante solenes, o Sucot, que em 2019 vai de 13 a 20 de outubro, é marcado por festejos e muita alegria. Ou seja: é um período excelente para a sua viagem para Israel.

Uma das maiores dúvidas de quem pretende fazer uma viagem para Israel, nessa ou em qualquer outra época, é sobre a moeda local, o Novo Shekel (ou apenas Shekel, como todos a chamam) e se é possível trocar Real para Shekel. Sim, é!

O melhor é comprar seu Shekel aqui

E muito comum os turistas que vão a Israel comprarem Dólares ou Euros no Brasil, trocando uma dessas moedas por Shekel apenas quando chegarem a Israel. Muita gente não sabe que o Shekel está disponível em algumas casas de câmbio brasileiras, como as da rede Daycoval Câmbio. E que é mais vantajoso trocar Real para Shekel direto.

Isto porque, cada vez que se faz uma operação de câmbio, há um custo da operação chamado spread, ou seja, a diferença entre o preço de compra e de venda da moeda. O spread é a remuneração que as casas de câmbio recebem para custear as operações de trocar, guardar e garantir a validade de notas e moedas de vários países. Na prática, elas compram a moeda por determinado valor e as revendem por um valor maior, sendo remuneradas para fazer esse tipo de trabalho.

Se você trocar Real por Dólar aqui no Brasil, por exemplo, e deixar para trocar Dólar para Shekel apenas quando chegar a Israel, na prática fará duas operações de câmbio e gastará duas vezes com o spread. Trocar Real para Shekel aqui no Brasil é mais conveniente (você já leva no bolso a moeda que realmente vai usar) e mais econômico.

Então se lembre disso em sua viagem a Israel em 2019!

Veja as dicas para fazer o seu câmbio em Shekel no Daycoval Câmbio:

Tente não deixar para trocar Real para Shekel na véspera da viagem. Isto porque, como toda moeda, o Shekel também sofre variações diárias e pode oscilar bastante, junto com o Dólar e o Euro. Ao comprar com antecedência, você evita gastar mais com picos cambiais. E pode aproveitar mais uma comodidade do Daycoval Câmbio: a entrega na sua casa. Saiba mais sobre o serviço Exchange Delivery clicando aqui.

Na sua viagem para Israel, vale levar Shekel em espécie (dinheiro no bolso) e também abastecer um cartão pré-pago com determinada quantia em Dólares ou Euros. Isto porque em locais como aeroportos e free shops, por exemplo, os Shekels nem sempre são aceitos.  Para saber mais sobre essa forma de levar moeda estrangeira na carteira durante sua viagem para Israel em 2019, clique aqui.

Para trocar Real por Shekel no Daycoval Câmbio, clique aqui e encontre a loja mais próxima de sua casa ou trabalho.

O que fazer se sobrar Shekel da viagem para Israel?

Essa resposta é simples: basta ir à Daycoval Câmbio e trocar novamente os Shekels que sobraram por Reais ou por uma das outras moedas estrangeiras disponíveis.

E aproveite sua viagem para Israel em 2019!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!