Categorias

Como começar a investir para alcançar as suas metas mais rápido?

Começar a investir é o passo que faltava para dar aquela turbinada na sua grana e fazer as suas metas se tornarem bem mais reais.

Quando você investe, o seu dinheiro se multiplica. É por isso que vamos te explicar como entrar no mundo dos investimentos com o pé direito.

Vamos lá?


Clique aqui e fale com a gente!

Conheças o seu perfil para começar a investir

Pra começar, você vai precisar descobrir qual é o seu perfil de investidor. E é bem fácil fazer isso.
Quando você for abrir a sua conta de investimentos, você vai responder algumas perguntas para ver qual é a sua tolerância a risco.
Aí você vai descobrir se o seu perfil é conservador, moderado ou arrojado. E isso tem tudo a ver com a escolha dos seus investimentos.
Se o seu perfil for conversador, você vai investir mais em aplicações de baixo risco, como as de renda fixa.
O objetivo principal é preservar o seu patrimônio. Alguns exemplos são CDB, Tesouro Direto, LCI e LCA.
Já se o seu perfil for moderado, quer dizer que você preza pela segurança, mas quer buscar retornos mais elevados e aceita arriscar um pouco mais.
Por isso, além dos produtos de renda fixa, você pode investir também em fundos multimercado e ações.
Se esse for o seu caso, a sua carteira vai ter uma parcela maior de ativos de renda variável do que de renda fixa, como ações, câmbio e fundos de renda variável, por exemplo.

Prazo

Além de investir em aplicações que sejam compatíveis com o seu perfil, tem outro ponto muito importante que você precisa levar em consideração: o prazo.

Alguns investimentos têm datas de vencimento específicas. Isso significa que você só consegue resgatar os valores com a rentabilidade acordada na data determinada.

Pensando no seu pote do curto prazo, que você vai usar em dois anos, não adianta crescer o olho em um produto com rentabilidade alta, mas com prazo maior que dois anos. Ele não vai atender à sua necessidade.

E a mesma lógica serve para os outros potes também. É fundamental que os seus investimentos sejam compatíveis com os seus objetivos. Por isso, sempre avalie o risco, a rentabilidade e prazo da aplicação antes de investir.

E se você quiser uma mãozinha para montar a sua carteira e fazer os seus potes encherem mais rápido, você pode contar com um de nossos assessores de investimentos.


Clique aqui e fale com a gente!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!