5 mentiras sobre investimentos que podem estar te impedindo de ganhar dinheiro

Investimento é um daqueles assuntos que todo mundo tem um palpite para dar. Aquele tio que fala que o melhor lugar para guardar dinheiro é a poupança, a prima que tem uma receita milagrosa para multiplicar a sua grana em três dias e até o amigo que diz que investir é bobagem porque só se vive uma vez. Mas a verdade é que se contam muitas mentiras sobre investimentos por aí.

Para te ajudar a se livrar das falsas crenças que te impendem de crescer no mundo dos investimentos, preparamos este artigo para desmistificar as maiores mentiras sobre investimentos.

Mentira nº 1 – Investir é só para os ricos

Esse é um dos maiores mitos. Afinal, investir está cada vez mais democrático. Com menos de R$ 40,00, você compra um título do Tesouro Direto, por exemplo.

O pouco que você investe hoje, pode render e se transformar em muito no futuro. No fim das contas, investir não é só para os ricos, e sim para te deixar rico.

Mentira nº 2 – Renda variável sempre rende mais que renda fixa

Geralmente, quanto mais arriscado é um investimento, maior a possibilidade de retorno. Entretanto, isso não quer dizer que o mais arriscado sempre irá pagar mais.

O retorno depende de uma série de fatores e, dependendo do momento, alguns investimentos de renda fixa podem pagar mais do que outros de renda variável.

Mentira nº 3 – Poupança é o investimento mais seguro 

Nada disso! Os títulos públicos são considerados os papéis mais seguros, pois são garantidos pelo próprio governo.

Quanto à Poupança, ela é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$ 250 mil por instituição financeira e por CPF. Mas existem outros investimentos que oferecem essa mesma garantia, mas apresentam rendimentos maiores, como CDBLCI e LCA, por exemplo.

Mentira nº 4 – Investimento sempre traz dinheiro rápido

Investir é bom, mas não é o milagre da multiplicação. Muito pelo contrário. Desconfie de ofertas que prometem rios de dinheiro em pouco tempo.

A construção de patrimônio por meio de investimentos é um projeto a longo prazo que exige motivação, disciplina e constância.

Mentira nº 5 – Precisa ser especialista para lucrar com investimentos

Não é bem assim! Claro que conhecimento é sempre algo positivo. Porém, você não precisa ser um expert para começar a investir.

É possível ir aprendendo aos poucos e ainda contar com a experiência de profissionais, como os nossos Assessores de Investimentos aqui no Daycoval.

Viu como investir é mais simples do que parece? Então, corre para abrir sua conta no Daycoval Investe e começar a lucrar com os melhores investimentos.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!