Categorias

6 dicas infalíveis para ganhar o primeiro milhão antes dos 30

O seu objetivo é ser milionário? Veja os seis passos de sucesso para ganhar o primeiro milhão antes dos 30.

Ganhar o primeiro milhão antes dos 30 é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Para alcançar o objetivo, tenha claro que fórmulas prontas e investimentos que o tornarão milionário da noite para o dia não existem. O que há são estratégias e táticas que, quando bem executadas, fazem o dinheiro render mais.

Você está determinado a conquistar essa meta e quer saber por onde começar? Confira um guia rápido com o que é preciso para transformá-la em realidade!

1. Reveja seu estilo de vida

Em primeiro lugar, esteja ciente que, se gastar mais do que ganha, você nunca será rico. Um estilo de vida perdulário, ao contrário do que imaginamos, não representa riqueza. Afinal, como estar bem de vida cheio de dívidas impagáveis e recorrendo a empréstimos?
O único modo de viver de renda é se manter com menos do que se recebe, evitando gastos desnecessários e priorizando o futuro. Ou seja, com uma mudança no mindset. Por isso, cultive desde já a disciplina e o autocontrole e abandone o consumismo.

2. Controle os gastos

A mudança de hábitos o levará a uma segunda etapa: a criação de um orçamento. Isso porquê, sem saber quanto entra e sai da conta, não sobrará dinheiro para investir.
Para isso, use planilhas prontas disponíveis na internet, baixe aplicativos ou recorra a um caderno. O importante é separar as contas por categorias, identificar as áreas em que se concentram as despesas e cortar o que for supérfluo.
Depois, crie objetivos financeiros – no caso, ganhar o primeiro milhão –, faça projeções de gastos e crie metas para economizar.

3. Saiba quanto investir

Agora, você deve estar pensando: mas, quanto dinheiro eu preciso guardar? Bem, a resposta é difícil, porque depende das condições e do perfil de cada um.
O cálculo para quem ganha R$ 5.000 e tem sede de risco é diferente de quem recebe R$ 10.000 e é conservador. E isso sem contar em outros fatores, como o peso da idade e a capacidade de poupar. Afinal, morar com os pais gera menos obrigações do que viver sozinho ou com os filhos, não é mesmo?
Logo, para encontrar um número preciso, use calculadoras on-line e converse com um consultor financeiro.

4. Aumente suas fontes de renda

Muitas vezes, apenas economizar não será o suficiente para levantar recursos necessários para transformá-lo num milionário. Então, se a renda não for o bastante, procure outras formas de ganhar dinheiro.
Aqui, a dica é: aproveite seus talentos e faça trabalhos paralelos. Seja freelancer, dê aulas, ofereça consultorias ou venda produtos artesanais. Quanto mais recursos obtiver, melhor.

5. Adquira conhecimentos financeiros

É impossível ampliar o patrimônio sem ter investimentos. Mas, como saber quais são as melhores opções? Para isso, o caminho é estudar e conhecer as aplicações.
Vir até o nosso blog e buscar aprendizado é um desses passos, mas é preciso ir além: acompanhar as notícias da economia nacional, ler livros, fazer cursos sobre finanças, saber mais sobre os ativos e fundos do mercado e, se necessário, procurar um profissional especializado.

6. Descubra onde investir para ganhar o primeiro milhão

Com o passar o tempo, você entenderá que o perfil de investidor está diretamente ligado aos ganhos das aplicações. Entretanto, com uma estratégia definida e bem executada, é possível criar carteiras e conquistar o objetivo mesmo com um perfil de baixo risco. Veja alguns exemplos:

  • Certificados de Depósito Bancário (CDB) com ganhos acima do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), índice próximo à taxa básica de juros;
  • Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e do Agronegócio (LCA), que são isentas do Imposto de Renda;
  • Fundos de investimentos em crédito privado, que alocam no mínimo 50% dos recursos em títulos de dívidas de empresas, com lucros superiores ao CDI;Já para quem gosta de fortes emoções, o leque se amplia:
  • Fundos multimercado, que contam com gestão ativa e investimentos em diferentes categorias;
  • Fundos de ações, os quais oferecem carteiras com papéis de diferentes empresas e segmentos do mercado.

Ah, e não menos importante: fuja do comodismo e revise sempre as suas metas e objetivo. Só assim você aproveitará esse guia ao máximo para alcançar o primeiro milhão antes dos 30. Se está em busca de resultados e das melhores opções, abra agora a sua conta gratuita no Daycoval Investe!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!