Conta de Investimento: afinal, qual é a vantagem de ter uma?

Tempo de leitura: 2 minutos

A conta de investimento foi criada em 2004 para permitir que as pessoas pudessem transferir suas aplicações financeiras de uma modalidade para outra sem pagar a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Como era uma contribuição provisória, a CPMF acabou. Mas alguns bancos optaram por manter esse tipo de conta em operação como uma forma de oferecer um benefício aos investidores, seja por meio da oferta de produtos, agilidade na tomada de decisões ou tarifas diferenciadas.

Modalidades de contas bancárias para pessoas físicas

  • A primeira delas é a conta corrente tradicional, aberta pelo correntista para movimentação diária de dinheiro, com saques a qualquer momento, possibilidade de usar cartão eletrônico, cheques etc. Esta conta não gera nenhum rendimento ao cliente.
  • A segunda é a conta poupança, criada para as pessoas guardarem seu dinheiro. O valor em conta por mais de 30 dias passa a render.
  • Há ainda a conta salário, geralmente aberta pelo empregador para depositar os salários de seus funcionários. É isenta de tarifas. A conta salário pode ser utilizada pelo cliente  para saques ou pagamentos de contas, mas apenas a empresa empregadora pode fazer depósitos;
  • Por fim, chegamos à conta investimento, utilizada exclusivamente para movimentações destinadas a aplicações financeiras.

Qual a vantagem de ter uma conta assim?

A resposta é: depende de banco para banco e do tipo de benefícios e produtos financeiros que são oferecidos ao investidor.

Um exemplo é a Conta Investimento oferecida pelo Daycoval Investe, plataforma on-line de investimentos do Banco Daycoval, que tem, como primeira vantagem, o fato de ser isenta de tarifas.

E este é um ponto importantíssimo. Embora as tarifas bancárias vistas isoladamente pareçam quantias pequenas, no médio e longo prazo elas acabam mordendo uma parte da rentabilidade das aplicações. E você não vai querer isso para o seu suado dinheiro, não é mesmo?

A partir da abertura da conta, o Cliente passa a ter acesso a todos os produtos da plataforma eletrônica aberta, ou seja, de tem acesso a produtos das instituições do mercado, como aplicações de renda fixa do próprio banco e de terceiros, além de uma ampla gama de fundos de investimento dos melhores gestores do país. Escolher e aplicar é simples, pois a plataforma oferece filtros para que você possa identificar as aplicações mais adequadas ao seu objetivo e perfil, além de muitas informações para ajudar na tomada de decisão.

É importante frisar que, tal qual as contas do tipo corrente, poupança e salário, a Conta Investimento conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até o limite de R$ 250 mil e em aplicações como CDB, LCI e LCA.

Não precisa de muito para começar a investir.

No Daycoval Investe você encontra produtos para todos os perfis de investidor.

Para abrir sua Conta Investimento, basta acessar o nosso site, clicar em Abra sua conta e seguir as instruções.

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

    Ei, tá curtindo o nosso Blog?

    Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


    Obrigado por se inscrever!

      Ei! Espera um minutinho, por favor!

      Inscreva-se no Blog Daycoval para receber as nossas novidades, dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.


      Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


      Obrigado por se inscrever!