Antes mesmo do anúncio das regras para saque de até R$ 500 do saldo das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), muitos trabalhadores já estão pensando em como usar os recursos. A compra daquele smartphone tão sonhado ou aquele eletrodoméstico funcional pode vir à mente. Mas como usar corretamente os recursos liberados do FGTS?
A tentação pode ser grande, mas a nossa dica é para que se invista adequadamente a quantia sacada do FGTS, seja para obter tranquilidade com a quitação de dívidas, deixando as contas em dia, ou fazendo investimentos com taxas satisfatórias de rendimentos.
Sumário
ToggleQuite as dívidas antes de investir
O primeiro passo para uma vida financeira saudável é a entrada no grupo dos sem dívidas. Aproveite o saldo, que poderá ser sacado a partir de setembro, do FGTS para quitar o saldo devedor do cartão de crédito ou outras pendências. Se livrar de custos que gerem juros acumulados é a prioridade!
Se você está livre dessa dor de cabeça, elimine, então, as contas que absorvem boa parte da sua renda mensal, o que vai dar um dar um respiro no seu orçamento, gerando margem para poupar e investir.
Invista com o Daycoval Investe
E para quem já está com as contas em dia, aproveite a oportunidade para investir os recursos do FTGS a partir de rendimentos que gerarão crescimento de renda, seja no curto, médio e longo prazo.
Aproveite para conhecer a plataforma aberta de investimentos do Banco Daycoval que oferece várias opções de produtos para o seu dinheiro render mais. É uma conta exclusiva para investimento sem tarifas e sem taxas de corretagem.
Dentre várias opções disponíveis, recomendamos as LCI e LCA com a taxa especial de 97% CDI para qualquer prazo acima de 90 dias ou o Fundo Debêntures , que proporciona rentabilidade aos cotistas por meio da aplicação dos seus recursos em debêntures de infraestrutura, LF e cotas de FIDC. Ambos os produtos são isentos de IR para pessoa física.
Para mais informações, acesse, abra sua conta e aproveite as vantagens da plataforma.
O mais importante, nesse momento, é se informar para que os recursos sacados do FGTS sejam usados para garantir a tranquilidade no futuro.