Melhores Fundos de Investimento para investir no Daycoval em 2024

melhores-fundos-de-investimento-renda- fixa

Uma das etapas mais desafiadoras da rotina de quem decide investir é a escolha dos produtos financeiros. Afinal, existe uma grande variedade de opções e cada uma delas pode proporcionar um resultado diferente.

Uma das formas de facilitar a tomada de decisão e desfrutar das vantagens da diversificação sem precisar escolher a dedo ativo por ativo é a aplicação em Fundos de Investimento.

Neste artigo, você descobrirá como escolher e como funcionam esses fundos, além de conhecer opções que podem ser uma boa pedida para investir em 2024. Boa leitura!

O que são Fundos de Investimento?

Antes de falarmos sobre os melhores fundos disponíveis no Daycoval, é fundamental entender o que são e como funcionam esses produtos financeiros.  

Em termos simples, os Fundos de Investimento se comportam como uma espécie de aplicação coletiva.

Também é possível fazer um paralelo com um condomínio, no qual os investidores se unem para investir em conjunto e para contar com a gestão de um profissional para administrar os recursos visando obter retornos.

Por meio dos fundos, ao seu unirem, pessoas comuns conseguem acessar ativos que exigem pré-requisitos de investidores qualificados, como um alto investimento inicial, por exemplo.

Essa é uma excelente forma de garantir um portfólio diversificado com um baixo custo e com as vantagens de uma gestão profissional.

Contudo, engana-se quem pensa que Fundo de Investimento é tudo igual. Segundo a classificação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), existem quatro diferentes classes de fundos.

São elas: renda fixa, multimercado, ações e cambial. Existem também os fundos de fundos, fundos imobiliários e fundos de índice.

Conheça os melhores Fundos de Investimento

Qual-fundo-mais-rentável

1. Daycoval Classic 30 FI RF CP

Com perfil conservador, o Daycoval Classic 30 FI RF CP é uma escolha sólida com uma estratégia de 15 anos para quem prioriza a segurança do capital.

Considerado um dos principais fundos do mercado, investe em CDBs, LFs, Debêntures, CRA/CRI, DPGEs, FIDCs e Títulos Públicos, sempre em busca de ativos de empresas líderes nos segmentos, com rating excelente/bom.

Esta é uma ótima oportunidade para buscar rendimentos maiores que o da renda fixa tradicional, como CDBs. O objetivo de retorno deste fundo é entre 110% e 115% do CDI (melhores esforços).

2. Daycoval FI Renda Fixa IRFM-1

O fundo tem por objetivo proporcionar rendimento que busque exceder a variação do IRFM 1, por meio das oportunidades oferecidas pelos mercados domésticos de taxas de juros prefixadas, com prazo inferior a um ano.

3. RB CAPITAL DEB INCENTIVADA FIC FIM CP

O RB Capital FIC de Fundos Incentivados de Investimentos em Infraestrutura Renda Fixa é um fundo isento de IR e com menor volatilidade na cota, devido ao hedge do IPCA para o CDI.

O portfólio diversificado do fundo, composto por mais de 40 ativos, possui um alto rating de crédito (+ 75% mínimo AA). Além disso, o fundo oferece um carrego de CDI + 1,9%.

4. IBIUNA LONG SHORT STLS FIC FIM

Ibiuna Long Short STLS FIC FIM é um fundo multimercado dedicado ao mercado de ações, que busca extrair retorno através de posições relativas entre empresas.

O fundo implementa posições compradas e vendidas (long and short) através de abordagem fundamentalista, sem exposição direcional (neutro).

5. ARMOR AXE FICFI MULTIMERCADO

O ARMOR AXE FIC FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO tem como objetivo proporcionar ganhos de capital mediante operações nos mercados de juros, câmbio, ações, commodities e dívida, utilizando tanto o mercado à vista quanto o de derivativos e tendo como público-alvo o investidor geral.

6. CONSTÂNCIA ABSOLUTO FIM

O fundo investe em um conjunto diversificado de estratégias que visam gerar retornos superiores ao CDI.

Entre as estratégias que podem ser utilizadas estão: Long and short ações baseado em fatores de risco, long and short taxas de câmbio, estratégia de volatilidade baseada em opções, estratégias de taxas de juros, estratégias de crédito, entre outras.

7. ICATU VANGUARDA PRE FIXADO RF LP

O fundo tem como objetivo estar sempre prefixado “nominal” com uma duration próxima a 4 anos.

A estratégia é implementada através da venda de DIs futuros e/ou compra de LTNs e NTNFs.

O fundo destina-se àqueles clientes que querem estar prefixados em ativos nominais e não reais,

aproveitando, por exemplo, momentos de inflação implícita alta.

Como escolher o melhor Fundo de Investimento?

melhores-fundos-de-investimento-2024

Escolher bons Fundos de Investimento é um passo crucial para garantir a boa performance da sua carteira.

Para atingir esse objetivo, alguns parâmetros devem ser estabelecidos para avaliar a probabilidade do fundo entregar o resultado esperado.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer a escolha certa:

Conheça seus objetivos financeiros e invista de acordo com o seu perfil de investidor

Antes de escolher um fundo, é importante ter clareza dos seus objetivos financeiros. Se você busca uma aplicação segura e estável, um fundo conservador pode ser a escolha certa.

Já se o objetivo for um crescimento substancial do patrimônio, você pode optar por fundos mais dinâmicos.

Avalie o histórico de desempenho

Analisar o histórico do fundo é um passo fundamental na tomada de decisão. Por mais que a rentabilidade passada não reflita necessariamente a rentabilidade futura, esse tipo de análise pode fornecer muitos insights sobre a consistência do fundo e a capacidade do gestor para transitar por diferentes condições de mercado.  

Além disso, você deve considerar política de investimentos do fundo, o objetivo, o grau de risco e o portfólio do fundo.

Entenda a estratégia do fundo

Cada fundo possui uma política de investimentos particular. Compreender a estratégia de investimentos do fundo antes de investir é fundamental para uma boa decisão.

Aposte na diversificação

Escolher fundos que abrangem diferentes setores e regiões pode ajudar a reduzir o risco e melhorar o potencial de retorno.

Acompanhe as notícias do mercado financeiro

Esteja atento às notícias financeiras. Afinal, mudanças econômicas e eventos globais podem impactar os mercados e, por sua vez, o desempenho dos fundos.

Consulte um profissional financeiro

É muito importante ser proativo, pesquisar e saber comparar as opções de fundo disponíveis no mercado.

Contudo, um profissional financeiro pode ser um grande aliado para oferecer orientação personalizada e atualizada com base no seu perfil de investidor e objetivos financeiros.

Aqui no Daycoval, além de contar com uma seleção variada de Fundos de Investimento, você tem o apoio constante da nossa equipe de assessores de investimentos para auxiliar na escolha dos melhores fundos e fazer a gestão da sua carteira.

abra-sua-conta-e-invista

Conclusão

Como vimos, a escolha dos melhores fundos de investimento envolve uma grande quantidade de pontos a serem analisados.

Na lista apresentada, foram destacados alguns fundos com boas perspectivas para 2024. Entretanto, na hora da decisão, lembre-se de respeitar o seu perfil de investidor, que pode ser conservador, moderado ou arrojado, e você descobre por meio do questionário de suitability, disponibilizado na sua conta de investimento. Bons investimentos!

Recomendar Conteúdo:
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Quem leu essa matéria também gostou

Matérias mais lidas

Gostaria de receber novidades?

    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    WhatsApp
    LinkedIn
    Twitter
    Facebook

      Ei, tá curtindo o nosso Blog?

      Inscreva-se para receber as nossas novidades dicas financeiras exclusivas e conteúdo especial na sua caixa de entrada.




      Obrigado por se inscrever!